Pesquisadores do ifinos na Febrace 2017.

O Campus Assis Chateaubriand participou da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada no campus da Universidade de São Paulo (USP).

O projeto “Caixa de Areia Interativa como Ferramenta de Ensino” foi desenvolvido pelos estudantes Carla Lorena Bueno, Ítalo Rodrigues dos Santos e Wesley Gustavo Cerqueira, na área de Ciências Exatas e da Terra, sob orientação dos professores Luís Henrique Manosso Von Mecheln e Renato Lada Guerreiro, pesquisadores do grupo ifinos. Os estudantes são alunos do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

A participação na Febrace foi decorrente da premiação no V Seminário de Extensão, Pesquisa e Inovação (Se²pin). Também colaboraram com o projeto os estudantes Giovani Frigo e Jackson Renato.

A professora Leiliane Cristine de Souza, também pesquisadora do ifinos, foi convidada pela organização do evento para ser avaliadora de projetos. A característica visual, interativa e didática do projeto recebeu grande atenção dos participantes, a maioria estudantes e professores da rede pública, que aprovaram a iniciativa.

O projeto teve apoio financeiro da GazinCred e Sino Pneus.

Professores Luis e Renato e os estudantes Carla, Italo e Giovani.
Delegação do IFPR Assis Chateaubriand na Febrace.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s