Na sexta-feira, dia 25 de agosto, no auditório da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Cascavel, aconteceu marcante evento do Centro Incubador Tecnológico da Fundetec.
Além de cerimônias de graduação e de assinatura de contrato de incubação de empresas, houve o encerramento do programa de Pré Incubação da UNI (Usina de Negócios Inovadores) da Unioeste. O IFPR de Assis Chateaubriand esteve representado por meio da apresentação do projeto dos estudantes do curso de TADS, pesquisadores do grupo ifinos, Luciano Raizi e João Rodrigo Prieto, “Maior Produtividade e Rentabilidade na Produção: Automatização das Cortinas da Granja de Suínos”.
Luciano destaca a importância da iniciativa: “as oficinas oferecidas pela pré-incubação na UNI em parceria com o Sebrae, foram de suma importância para o autoconhecimento e pela busca do espírito empreendedor que será refletido no desenvolvimento do nosso projeto. Além da possibilidade de trocar experiências com outras pessoas, para o maior amadurecimento do projeto, em busca de verificar a sua viabilidade em torná-lo um produto cada vez mais sólido e robusto, para estabelecê-lo no mercado”.
João Rodrigo complementa, “a experiência adquirida com as oficinas de pré-incubação foi fantástica pois além de nos incentivarem como empreendedores, também foi apresentado às etapas de criação de uma startup e incentivados a realizá-las. Assim, o projeto acabou tendo um amadurecimento, no intuito de perceber que a ideia é boa, além de ser o que o mercado realmente necessita.”
O projeto foi apresentado pelo professor pesquisador do ifinos e coordenador do NIT do IFPR de Assis Chateaubriand, Olavo José Luiz Junior. Na ocasião, profissionais da Fundetec, Unioeste e Sebrae fizerem questionamentos e contribuições relevantes para a continuidade do projeto.
Um comentário sobre “Projeto do ifinos completa pré-incubação na Usina de Negócios Inovadores da Unioeste.”