Trabalhos do Grupo ifinos premiados na IX Innova Cities.

Aconteceu em Toledo, entre 20 e 22 de setembro, a V FEMAI (Feira de Máquinas, Automação e Indústria), hoje a principal feira para evolução industrial e de negócios da região oeste do estado do Paraná, realização da ACIT – Associação Comercial e Empresarial de Toledo.

A partir da parceria com a ABIPIR (Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores) e da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), ocorreu em paralelo a 9ª Innova Cities – Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções, Inovações e Negócios. O objetivo desta feira é interconectar sistemas de inovação por meio de mostras de inventos, inovações, e a interação de seus atores, entre eles, estudantes, cientistas, empreendedores, startupers. Contou esse ano com 24 instituições e organizações de ensino superior, pesquisa, inovação, empreendedorismo e fomento.

A feira é o local propício para os pesquisadores e inventores poderem apresentar suas ideias e talentos em ambiência criativa voltada à qualidade do bem viver nas cidades, e conta com um concurso para premiar os melhores protótipos inovadores, criado pela ABIPR, responsável pela Innova Cities, em todas as suas modalidades e edições.

A ABIPR é uma instituição privada, sem fins lucrativos, com sede no Estado do Espírito Santo e Escritório Latinoamericano na cidade de Foz do Iguaçu. Até o momento, foram realizadas oito edições, sendo sete em solo brasileiro e uma em solo africano. Desde 2015, a ABIPIR é membro do Comité Executivo (ExCo) da Federação Internacional das Associações dos Inventores – IFIA, representando-a na América Latina.

A IFIA é importantíssima entidade internacional voltada à inventividade, pesquisa, e inovações no mundo, e a participação cada vez mais integrada do Brasil, de modo diferenciado, poderá trazer inúmeros benefícios para o país, tais como, visibilidade mundial, atração de investimentos, possibilidade de estabelecimento de parcerias nas áreas de inovação tecnológica, educacional e científica, contribuindo para a geração de renda, melhoria no bem viver ou na vida com mais qualidade da população.

O Grupo ifinos foi convidado a apresentar seus protótipos na Innova Cities representando o IFPR, tendo recebido os seguintes prêmios:

Primeiro lugar na categoria “Automação e Robótica”: Projeto Velomobile – Proposta de um Veículo Pessoal Alternativo.

Segundo lugar na categoria “Automação e robótica”: Projeto Estação Meteorológica de Baixo Custo para Produtores Rurais.

No dia 28/09 o Campus fez um encontro com a participação de todas as turmas, para reconhecer o trabalho dos estudantes e professores pesquisadores.


Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s