Objetivos

O câmpus Assis Chateaubriand do IFPR possui três Eixos Tecnológicos, o de Controle e Processos Industriais, o de Informação e Comunicação, e o de Recursos Naturais, ofertando diversos cursos dessas áreas, de nível médio e superiores. Docentes do câmpus que atuam nestes eixos verificam oportunidades de trabalho técnico e pedagógico conjuntos, haja vista a aderência dos três eixos, e a possibilidade de desenvolvimento mútuo dessas áreas e de seus cursos no âmbito do câmpus.

Nesse contexto, a Computação Física aparece como um elo, uma vez que interliga conceitos da Ciência da Computação, das Engenharias e dos Recursos Naturais, permitindo a criação, por parte dos alunos desses cursos, de projetos práticos que atenderão às necessidades pedagógicas das áreas, mas que também poderão agir em outras dimensões da atuação do IFPR, como a de desenvolvimento do espírito empreendedor do seu corpo discente, com apoio dos eixos e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) aos projetos com potencial sucesso de desenvolvimento.

A utilização de microcontroladores no ensino tem se tornado comum, e cada vez se tornam mais baratos e fáceis de serem utilizados, permitindo o desenvolvimento de protótipos de diversas utilidades. Muitos desses protótipos podem auxiliar projetos de pesquisa através da utilização de sensores para a captura de informações e atuadores para a execução de tarefas automatizadas.

É objetivo do grupo a crescente criação de protótipos no IFPR Assis Chateaubriand que evoluam para produtos reais, dentro das linhas de pesquisa do grupo ifinos.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s