Centro de Inovação Tecnológica do IFPR de Assis Chateaubriand tem logomarca escolhida em concurso.

Chega ao final a apuração do concurso para a escolha do CitAC (Centro de Inovação Tecnológica de Assis Chateaubriand), espaço para desenvolvimento de ideias e projetos, operacionalizado pelo Grupo de Pesquisas ifinos.

O espaço é Localizado no IFPR Campus Assis Chateaubriand, e brevemente será aberto à comunidade.

A logomarca criada pelo estudante Samuel Stephan Milczuk, aluno do 2º ano do curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPR Campus Assis Chateaubriand foi a escolhida por avaliação cega (sem ter acesso ao nome do candidato) entre profissionais dos parceiros do CitAC: IFPR, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, Associação Comercial de Assis Chateaubriand e membros do Sistema Regional de Inovação do Programa Oeste em Desenvolvimento.

O estudante Samuel explica o conceito idealizado para a marca: “A logomarca busca representar a inovação e tecnologia. A engrenagem representa um símbolo genérico de tecnologia, já que este termo se aplica a várias ciências e áreas do conhecimento e a engrenagem é geralmente utilizada como símbolo de desenvolvimento, construção e alteração. Ao centro, temos a letra “I” que é semelhante à que está presente na identificação visual do Instituto Federal, referenciando que o CitAC está presente e faz parte dessa instituição. No último quadrado arredondado do “I” estão duas ramificações de circuitos, que representam um símbolo de tecnologia mais específico na área de Informática e Ciência da Computação.

Também existe uma simbologia no formato desses elementos, sendo que a engrenagem está no formato de “C”, temos o “I” ao centro e as ramificações do circuito juntamente com o corpo do “I” formam a letra “T”, estes formatos referenciam o início da sigla “CitAC”, os quais referenciam especificamente a inovação e a tecnologia, que são os principais componentes do CitAC e a inspiração principal para a logomarca. Por fim, temos no círculo vermelho que é o pingo do “I”, a representação de iluminação como de uma lâmpada, sendo esse um símbolo comum para a inovação.”

Parabéns ao estudante, que fez jus ao prêmio oferecido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu: um passeio completo pelo Complexo Turístico de Itaipu, com acompanhante.


Um comentário sobre “Centro de Inovação Tecnológica do IFPR de Assis Chateaubriand tem logomarca escolhida em concurso.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s