Trabalho do grupo ifinos apresentado na França.

O professor Olavo José Luiz Junior, pesquisador do grupo ifinos apresentou, na 11ª conferência da EFITA, o trabalho “A Monitoring Station Prototype for Feed Troughs of Beef Cattle on Pasture” oriundo das pesquisas do grupo BOV-INOS.

Trata-se da conferência europeia dedicada ao futuro uso das TIC no setor agroalimentar, recursos naturais e biomassa. Foi lançado e é apoiado pela Federação Europeia de Tecnologia da Informação na Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente (EFITA – European Federation for Information Technology in Agriculture, Food and the Environment), com a colaboração do Congresso Mundial sobre Computadores na Agricultura (WCCA). A primeira EFITA foi realizada em 1997. Entre 2 e 6 de julho de 2017, acorreu a 11ª edição na cidade de Montpellier, França, na prestigiada Faculdade Montpellier Supagro. A conferência contou com participantes de mais de 30 países.

Além dos pesquisadores do IFPR, o trabalho conta com a participação de pesquisadores da Embrapa Gado de Corte e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e foi apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq, edital CNPq-SETEC/MEC n∘ 17/2014 – Apoio a Projetos Cooperativos de Pesquisa Aplicada e de Extensão Tecnológica) e pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect, T.O. n∘ 219/2014 e 102/2016).


Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s